Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon) já realiza atendimento

O Ano novo chegou e com ele veio a boa notícia para os pacientes que fazem tratamento contra o câncer. É que, a partir de hoje, a Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon) iniciou o atendimento em Linhares.

"Saber que centenas de pacientes não precisarão mais viajar para fazer tratamento contra o câncer é muito gratificante. Uma conquista para a saúde do nosso município", afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolim.

A Unacon tem capacidade para oferecer 36 sessões de quimioterapia por dia, um total de 720 por mês. Uma equipe formada por 11 profissionais vai garantir o atendimento aos pacientes.

Os pacientes que já fazem tratamento contra o câncer devem solicitar a transferência do serviço para a Unacon de Linhares, onde passarão por avaliação médica e serão cadastrados. Já os pacientes novos, com diagnóstico inicial de câncer, sem tratamento prévio, deverão procurar a unidade para passar por uma avaliação médica e dar início ao tratamento.

Além de Linhares, os municípios de Rio Bananal, Sooretama, João Neiva, Ibiraçu e do Noroeste do estado também devem ser atendidos na nova unidade.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, Governo do Estado e Hospital Rio Doce.