Secretaria de Cultura apoia mostra de arte do Iases

A Secretaria Municipal de Cultura firmou uma parceria com a Unidade de Internação Regional Norte do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e vai participar da mostra de artes "A cor dos afetos", que será aberta, nesta quarta-feira (28), a partir das 9 horas.

Durante a mostra, a secretaria exibiu filmes sobre o folclore da região de Linhares. Vinte e um adolescentes estiveram envolvidos na atividade, que contou com a presença dos familiares dos socioeducandos.

Para a exposição, os adolescentes participaram de aulas de pintura coordenadas pelo socioeducador Sidney Rocha dos Santos e produziram telas que retratam quatro temas: sonhos, família, amor e desafio. As telas possuem pequenos textos sobre o significado do tema abordado.

De acordo com a pedagoga Thamires da Vitória, autora do projeto "A cor dos afetos", a atividade tem como objetivo fazer com que os adolescentes se expressem por meio da pintura e da escrita e retratem suas histórias, suas realidades e seus sentimentos.

Os quadros produzidos pelos socioeducandos também serão expostos, no Centro Cultural Nice Avanza, a partir do dia 6 de janeiro.