Secretaria de Meio Ambiente de Linhares está entre as 30 melhores do Brasil

O 2º Prêmio Chico Mendes, que reconhece os melhores gestores municipais da área de meio ambiente do Brasil, premiou o secretário de Linhares, Lucas Scaramussa, como um dos 30 secretários de Meio Ambiente destaques do país. Lucas é dos representantes do Espírito Santo na seleção.

As secretarias foram selecionadas por meio de uma pesquisa realizada entre os principais institutos ambientais do país, conselhos, ONG´s e outras entidades ligadas ao tema.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Linhares conquistou o reconhecimento por diversos fatores: a composição de sua equipe com técnicos em diversas áreas, a implantação do licenciamento ambiental, a criação do Conselho de Meio Ambiente e do Fundo Ambiental, ações educativas, programas de conscientização e fiscalização, entre outros itens.

Para Lucas, a premiação é fruto de um trabalho em equipe. "Hoje, nossa secretaria conta com profissionais capacitados que trabalham em prol da preservação dos recursos naturais do município, além disso, temos o apoio total da administração aos programas que desenvolvemos. Essa é uma conquista de toda a secretaria", disse o secretário de Meio Ambiente de Linhares.

Moção de Aplausos

Recentemente, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, recebeu do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas, uma Moção de Aplausos à Secretaria de Meio Ambiente do município pelo trabalho desenvolvido à frente da Secretaria Executiva do Fórum, que reúne todos os comitês do estado.

De acordo com o presidente do Fórum Capixaba, Elio de Castro Paulino, a Moção foi uma forma de agradecer à administração por conceder o trabalho da secretaria. "A presença da Secretaria de Meio Ambiente de Linhares trouxe ao Fórum mais agilidade. Hoje, conseguimos criar nossa própria agenda, dando continuidade aos nossos projetos e eventos. Só temos a agradecer a Lucas Scaramussa pelo apoio", concluiu Elio.