Adolescentes concluem o programa ProJovem

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, na noite desta terça-feira (20), uma confraternização de encerramento dos trabalhos desenvolvidos pelo ProJovem Adolescente. Durante o evento, houve entrega de certificados aos formandos, entrega de material para o próximo ano letivo e também sorteio de brindes.

O Secretário de Assistência Social, Ivan Salvador, esteve presente e falou sobre as oportunidades que o ProJovem oferece. "Acima de tudo, o ProJovem forma cidadãos. Os adolescentes que estão concluindo mais esta fase do programa têm a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, garantia de um futuro melhor", disse o secretário.

Também estiveram presentes no evento, a Secretária de Educação, Ana Paraíso Dalvi, o Secretário de Administração, Amantino Prereira Paiva, o Secretário de Serviços Urbanos, Joel Celestrini e a Coordenadora Geral dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Linhares, Fátima Merlo.
 
O ProJovem é um programa do governo federal, tem duração de dois anos e é direcionado a adolescentes com 15 anos de idade, inseridos no programa Bolsa Família. Durante o ProJovem, os adolescentes participam de oficinas, realizam atividades físicas, têm aulas de informática, fazem visitas técnicas nas empresas da cidade e aprendem tudo sobre cidadania e valores humanos.

Em Linhares, o ProJovem é oferecido nos Cras dos bairros Interlagos e Santa Cruz e no distrito de Bebedouro.