Prefeitura de Linhares lança Selo da Ilha do Imperador

A  Ilha do Imperador,  tombada como patrimônio histórico do Espírito Santo, vai ser ilustrada em selo lançado pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura. O evento será realizado, na próxima segunda-feira (19/12), às 19h e 30min, no Centro Cultural Nice Avanza.

Para o lançamento do selo, foram convidados especialistas que vão falar sobre os apectos histórico, geológico e ambiental da Ilha do Imperador.

"O objetivo é criar, na população de Linhares, uma idéia de pertencimento. É interessante que as pessoas saibam que o município possui um patrimônio tão bonito e importante para a história", afirmou o Secretário de Cultura, Antônio Bezerra.

Durante o evento de lançamento, os selos da Ilha do Imperador vão ser distribuídos para os participantes.

Ilha do Imperador

A ilha está localizada na Lagoa Juparanã e ficou marcada pela visita, em 1860, do Imperador D. Pedro II e, em 1954, do presidente Getúlio Vargas. Além do dado histórico, a ilha é também conhecida pela sua beleza, com sua vegetação natural conservada e pela maravilhosa vista de toda a extensão da lagoa.

Durante a visita, D. Pedro II anotou, em uma caderneta pessoal, observações e desenhos da Ilha do Imperador. O documento está guardado no Museu Imperial de Petrópolis.

A ilha é patrimônio do Governo do Estado e serve de limite físico triangular para os municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal.

Palestrantes:

Zilá Sabaine – SERLIHGES – aspecto histórico

Francisco de Paula Durão Costa – técnico agrícola – aspecto geológico

Lucas Scaramussa – secretário de meio ambiente- aspecto ambiental