Talentos de Linhares encerram atividades dos Cras

Alegria e criatividade marcaram o encerramento das atividades de 2011 dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Linhares. A comemoração pelo ano de trabalho movimentou o Centro Cultura Nice Avanza, na noite do sábado, 10. Diversas pessoas assistiram, divertiram-se e aplaudiram o evento. 

As apresentações foram do coral, passando pelo teatro até a dança. Foi um show dos "talentos" dos Cras, que reuniu gente de todas as idades, começando pelo coral das crianças e encerrando com a animação da terceira idade. Teve também exposição dos artesanatos produzidos pelos próprios usuários durante os cursos gratuitos oferecidos nos Centros.


"As atividades dos Cras nos proporcionam bem-estar. Desde que comecei a participar, minha saúde melhorou, fiz novas amizades. Hoje vivo dentro do projeto. Os Cras unem as pessoas, quem não participa está perdendo", afirmou a frequentadora assídua da Associação da Melhor idade (Amil), Delza Maria da Silva Brito, de 52 anos. A aluna participa das atividades desde 2006.

Durante as apresentações culturais, foi passado um vídeo com uma retrospectiva de todos os trabalhos desempenhados neste ano. O objetivo do evento foi promover a integração de todos os usuários dos Cras e dar visibilidade ao trabalho que é realizado, em cada centro, com a atenção social, que é oferecida às pessoas que vivem em risco social, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Já trabalhei com Guerino em outros mandatos, mas nada me deu tanta satisfação do que atuar na Assistência Social. Agradeço cada pessoa dos Cras pelo momento ímpar que me proporcionarou nesse evento", disse o Secretário de Assistência Social, Ivan Salvador.

A festa de encerramento dos Cras contou com a Presença do Secretário de Cultura, Antônio Bezerra Neto e da coordenadora geral dos Cras, Maria de Fátima Merlo.

Atualmente, Linhares tem seis Cras, distribuídos nos bairros Conceição, Interlagos, Aviso, Santa Cruz, Bebedouro e Nova Esperança. As atividades desenvolvidas nos Centros visam à inclusão e integração social, trocas culturais, construção de valores e conhecimento. Além da socialização.