Apresentação do Projeto Complexo Gás-Químico acontece em Linhares

Aconteceu no último dia 30, na sede da Findes a apresentação em Linhares sobre a instalação do Complexo Gás-Químico UFN-IV (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) um empreendimento da Petrobras em parceria com o Estado do Espírito Santo e os municípios de Linhares e Aracruz.

Estavam presentes o Prefeito Guerino Zanon, Vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento, diversos secretários municipais além de representantes da indústria, comércio e empresas de Linhares.

O Projeto foi apresentado pela Petrobras que destacou a importância desse empreendimento no município permitindo o desenvolvimento regional e geração de emprego e renda. Segundo a coordenadora há garantia de que haverá desenvolvimento sustentável sem agressão ao meio ambiente.

O lançamento do projeto teve início em novembro deste ano e a previsão de conclusão das obras é 2017, quando inicia a produção de: ureia, melanina, metanol, ácido acético, ácido fórmico todos importantes derivados do gás natural.

O Prefeito Guerino Zanon assistiu à apresentação e enfatizou que o empreendimento é muito importante para o crescimento do município bem como para todo o Estado do Espírito Santo.

O Complexo será construído próximo à ES-440 no distrito Baixo Quartel em Linhares e irá gerar no pico de construção mais de 5 mil postos de trabalho.