Saae amplia serviços e atendimentos no Pontal do Ipiranga

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) informa que vai ampliar os serviços atualmente oferecidos no Pontal do Ipiranga. Agora, no escritório do balneário, que fica localizado na Avenida das Luas, os usuários podem solicitar diversos serviços como troca de registros e pedidos de ligação de água. A novidade visa a facilitar a vida dos turistas e veranistas – cujo fluxo começa a aumentar nesta época do ano – que tinham que se deslocar até a sede do Saae, no bairro Colina, em Linhares.

O escritório do Pontal do Ipiranga funciona de segunda a sexta-feira, das 7h e 30min às 11h e 30 min; e das 13h às 16h. Conforme a Chefe da Unidade de Apoio da Direção Geral da Autarquia, Cláudia Guerino Marchiori, a partir de agora, os funcionários do escritório no Pontal estão aptos a receber pedidos de ligação de água (onde nunca houve ligação), ligações novas, além de outros serviços como troca posição do hid, troca de registro e troca de ligação da rede.

Também será possível, a partir de agora, solicitar emissão de 2ª via de conta para pagamento, religação de água cortada e solicitação do desligamento de água. Cláudia explica que, para efetuar pagamento das faturas ou qualquer outro tipo de taxa, o usuário deve se dirigir ao Supermercado Rigotti, na Avenida Júpiter.
 
Para agilizar os atendimentos aos veranistas que começam a frequentar o balneário, com a proximidade do verão, uma equipe vai ficar de plantão nos fins de semana para a execução de serviços emergenciais como eventual falta de água e reparos de adutoras ou redes menores, caso ocorra rompimento.

Conforme Cláudia Marchiori, o consumo de água costuma triplicar durante os meses que compreendem o verão nos balneários de Linhares. Apesar das medidas adotadas, ela solicita a compreensão da população no sentido de não desperdiçar e, sim, economizar a água.