Melhor decoração natalina terá isenção de IPTU

Uma das datas mais esperadas do ano, o natal, está próxima, e os enfeites em comemoração ao dia já começam a aparecer nas e casas e lojas do município. E para incentivar ainda mais a participação da população, nessa data tão importante, a Prefeitura de Linhares autorizou a isenção e redução do IPTU para exercício de 2012, aos comerciantes que melhor enfeitarem suas lojas.

Para isso, os lojistas precisam estar inscritos no concurso de decoração natalina promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL). A participação é gratuita e as inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Paulo Medina, os enfeites de natal e a premiação para os ganhadores do concurso é uma prática antiga no município. "A iniciativa é uma forma de tentar envolver o espírito natalino em todo o comércio e famílias linharenses para que o cidadão participe no final do ano", disse o secretário.

O período de avaliação dos melhores enfeites natalinos do comércio local será do dia 05 a 30 de dezembro. A comissão julgadora irá às lojas avaliar os seguintes quisitos: criatividade, coerência do tema Natal, arrumação geral da vitrine ? produtos e equipamentos, acabamento dos elementos que compõem a vitrine, manutenção dos enfeites (limpeza e conservação), iluminação e visual global da loja.

Saiba mais sobre o concurso de decoração natalina da CDL.

O concurso de decoração natalina da CDL é o 6º que ocorre em Linhares e visa a premiar os lojistas associados que forem destaque na decoração de suas vitrines.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site da CDL (www.cdllinhares.org.br) ou se dirigir à sede da CDL até o dia 30 de novembro. O regulamento da campanha também pode ser acessado no devido site.

A premiação será para os três primeiros lugares. Confira:

1º Lugar:
– Isenção da mensalidade de associado da CDL Linhares por um ano;
– Isenção do Imposto Predial Territorial Urbano no exercício de 2012.

2º Lugar:
– Seis meses de isenção da mensalidade de associado;
– Redução de 70% do Imposto Predial Territorial Urbano no exercício de 2012;

3º Lugar:
– Três meses de isenção da mensalidade de associado.
– Redução de 50% do Imposto Predial Territorial Urbano no exercício de 2012.