Campeonato de Futebol Amador na reta final

O próximo domingo, 20, será de muito futebol. No Estádio do Nacional, no bairro Aviso, serão realizadas as finais de três categorias (Sub-15, Sub-17 e 3ª Divisão) do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Os jogos acontecem a partir das 8 horas.

Antes do jogo da 3ª Divisão, às 10 horas, vai acontecer a solenidade de encerramento do campeonato que reuniu 51 equipes e cerca de 1.400 atletas amadores.

No interior, acontecem as partidas da semifinal da categoria Titular, no Estádio "Tarcísio Francisco Endringer", em São Rafael, a partir das 13 horas. A final da categoria Aspirante será no dia 27 entre São Rafael e Dr. Jones.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, tem a expectativa de que as torcidas, mais uma vez, vão ocupar toda a arquibancada do Estádio do Nacional. "É incrível o número de expectadores que os jogos vêm reunindo, por isso estamos animados com as finais", disse, convidando toda a comunidade para os jogos de domingo.

"O Campeonato Amador cresceu muito e nós agradecemos o empenho do prefeito Guerino Zanon, do secretário Jair Reali e toda a equipe da Secretaria Municipal de Esporte de Lazer pela organização e estrutura que vem proporcionando ao nosso futebol", declarou o atleta Erivelton Leite, do Flamengo do Pontal.

Artilharia

O artilheiro da 3ª Divisão foi Wenderson Souza da Conceição, que joga no Nacional do Aviso, com 12 gols. Já o título de melhor defesa ficou com o Flamengo do Pontal, que sofreu apenas três gols.

Na categoria Sub-17, com cinco gols, aparece o jogador Gabriel Ferreira Selestrini (Central / Móveis Linhares), mas é seguido por Marcelo Franco Silva Júnior, com quatro, da equipe Center Norte / Kifrango, que está na final. Nessa categoria, a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos, é dividida entre Center Norte / Kifrango e São Paulo.

Três jogadores, com sete gols cada, dividem a artilharia da categoria Sub-15: Carlos Giovane Preato Gonçalves e Lucas de Araújo Ricato, do Center Norte / Kifrango, e Felipe B. Jesus, do Central / Móveis Linhares. Com apenas dois gols sofridos, o Center Norte / Kifrango também tem o título de melhor defesa nessa categoria.

Confira a tabela:

Categoria Sub-15 (Final)

Center Norte / Kifrango X Central / Móveis Linhares

Categoria Sub-17 (Final)

Center Norte / Kifrango X São Paulo

Categoria 3ª Divisão (Final)

Santa Cruz X Flamengo do Pontal

Categoria Titular / Interior (Semifinais)

Chapadão X Bagueira
Dr. Jones X Taquara / Boa Vista