Saae moderniza sistema de atendimento ao público

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), sempre comprometido em oferecer aos consumidores o melhor atendimento e agilidade na solução das demandas, inaugurou as novas instalações do atendimento ao público da Autarquia, no bairro Colina. As novas instalações trazem mais conforto ao usuário bem como segurança e agilidade no atendimento por parte dos servidores do Saae.

A importância do Setor de Atendimento do Saae fica evidente pelo grande número de pessoas atendidas com rapidez e eficácia, no Escritório Central da Autarquia, no bairro Colina. Diariamente, uma equipe de cinco funcionários esclarece dúvidas, emite segundas vias da conta mensal e fornece orientação sobre os mais variados tipos de serviços prestados pelo Saae a cerca de 160 usuários por dia.

De acordo com a Chefe da Unidade de Apoio, a Direção Geral da Autarquia, Cláudia Guerino, a preocupação com a eficiência é constante e o tempo de espera para ser atendido não ultrapassa, em média, três minutos. "O serviço é supervisionado por um chefe de setor, encarregado de atender os casos mais complexos", acrescenta.

O papel do atendimento é traduzir o que o usuário deseja, buscando o procedimento necessário para a prestação do serviço e satisfação do interessado. Nesse processo, exige-se do atendente pleno conhecimento do serviço, uma vez que há uma relação de dependência com outros Departamentos do Saae.

"O atendente é treinado para ter flexibilidade, equilíbrio emocional e estar preparado para o incomum, pois, muitas vezes, o usuário desconhece as exigências administrativas e legais do serviço. O grau de satisfação do usuário com o trabalho de nossos atendentes é muito grande, em razão de serem funcionários altamente treinados e dedicados", destaca Cláudia.