Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Linhares

Pela primeira vez, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Linhares. Serão três dias de programação com seis apresentações pela cidade. A primeira delas acontece na Praça 22 de Agosto, no próximo domingo (30), às 16 horas. Os bairros Nova Esperança, Interlagos, Aviso e Canivete também receberão a ilustre presença dos músicos.

"Coloque uma banda na rua e o povo a seguirá, para a festa ou para a guerra!", disse Napoleão Bonaparte, em 1808, quando aportavam no Rio de Janeiro os navios que traziam a Família Real e a Corte Portuguesa. De lá para cá, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, originada da Brigada Real da Marinha, virou tradição no Brasil.

Atualmente, conta com 120 componentes, em sua formação, e se apresentam por todo o país e também no exterior. Durante as apresentações, o público linharense poderá conferir um repertório que vai do clássico ao erudito. "Convidamos os linharenses que participem conosco desse momento único para o nosso município. É um evento para toda a família e, com certeza, vai abrilhantar nossa cidade", disse o prefeito Guerino Zanon.

A vinda da banda marcial a Linhares é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer, e Cidadania e Segurança Pública.

Programação:

30/10 (domingo)

16h30min – Praça 22 de Agosto (centro)

31/10 (segunda)

9h – Bairro Nova Esperança (em frente à EMEF Adelson Del Santo)

15h – Bairro Canivete (campo de futebol)

19h – Bairro Interlagos (Praça de Ginásio de Esportes)

01/11 (terça)

9h – Bairro Aviso (Complexo Esportivo)

11h30min – Centro da Cidade (Av. Jones dos Santos Neves)