Desfile marca encerramento de curso do PIQ

Alunas do Programa Integrado de Qualificação da Prefeitura de Linhares, que concluíram o curso de maquiador, promoveram um desfile no último dia 10, no hall de entrada do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Linhares. Diversos convidados prestigiaram o evento.

O tema do desfile foi "Tendências da Maquiagem". As técnicas de maquiagem apresentadas foram: dois modelos de maquiagem para noivas, um modelo de maquiagem fotográfica, dois modelos de maquiagem artística (bruxa e caipira), dois modelos para maquiagem de passarela e sete modelos para maquiagem clássica. 

Sob a orientação da docente Mirele Casteluber, 14 alunas produziram as modelos. "Sugeri que as alunas apresentassem, em público, um desfile de todas as produções que aprenderam a desenvolver durante as aulas e elas toparam o desafio", disse a professora.

O curso de maquiador tem duração de 160 horas e o conteúdo programático inclui orientação para o trabalho do maquiador, design de sobrancelha com aplicação de hena, a teoria profissional e a prática de maquiagem. A profissão do maquiador requer, além da criatividade na utilização das cores, também o estudo da personalidade de cada cliente na utilização de cores e trajes.