Professores municipais participam de curso de formação continuada

A Secretaria de Educação, através de sua equipe pedagógica, proporcionou mais um curso de formação continuada para professores de educação infantil das escolas municipais que contemplou as áreas de Matemática, Movimento e Linguagem Oral e Escrita. O encontro aconteceu na Universidade Aberta do Brasil – UAB – no bairro Novo Horizonte e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Maria Paraíso Dalvi.

O objetivo do curso é o de capacitar os professores para a melhor utilização do material didático e propiciar a oportunidade de ampliar seus conhecimentos para que se reverta em educação de qualidade.

"O propósito da formação continuada é o de ampliar e aprimorar os conhecimentos dos docentes, aliando teoria à prática educativa, sempre com foco no trabalho pedagógico realizado com as crianças", destaca Joelma Tatagiba que juntamente com Maria Auxilia Tesch Cominoti coordenam o curso.

Os cursos de formação continuada oferecidos aos professores da rede municipal de ensino, realizados entre os meses de maio a setembro capacitaram 126 professores. Uma próxima etapa está prevista para iniciar no dia 26 de setembro. Foram abertas 150 vagas. 

Por meio dos cursos de formação continuada a educação infantil é refletida na melhoria do processo de ensino-aprendizagem, e contribui com o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica e permite o desenvolvimento de um trabalho baseado em habilidades e competências.

"Um processo de formação contínua, com fundamentos teóricos e metodológicos, auxiliam o professor no desenvolvimento do seu trabalho com seus alunos aumento desta forma a qualidade do ensino", finaliza Joelma.

Durante o curso de formação continuada os professores realizaram exposição e apresentação de trabalhos.