Secretaria de Meio Ambiente realiza capacitação em Sistemas de Informações Geográficas

Para oferecer um serviço ainda melhor à população, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) capacitou sua equipe técnica através do curso de Capacitação em Ferramentas de Sistemas de Informações Georreferenciadas (Sistemas de Informações Geográficas – SIG) realizado nos dias 13 e 14 de setembro, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O objetivo do curso foi capacitar os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente no uso de ferramentas do SIG, para a aplicação em análises técnicas de processos de licenciamento ambiental e de anuência de uso e ocupação de solo e em trabalhos de fiscalização ambiental.

O Curso foi ministrado pelo geógrafo da Semam, Felipe Pinto Gonçalves, e pelo Diretor do Departamento de Administração Integrada ao Controle Espacial da SEPLAN, Gladiston Pereira de Souza Junior. Felipe e Gladiston fizeram uma exposição introdutória de conceitos, fundamentos e aplicações, e posteriormente foi realizado um treinamento prático operacional com uso das ferramentas do SIG.