Risadinha recebe homenagem por trabalho nas escolas e comunidades do município

Quem conhece o palhaço Risadinha? Ou quem em Linhares não cresceu com ele fazendo brincadeiras e levando alegria para a criançada, seja nas festas de aniversários, na rua e agora nas escolas.

Pois é, esse antigo palhaço linharense, não tem feito somente as crianças sorrirem, em uma parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, ele tem contribuído com diversos projetos no combate ao bullyng, as drogas e a violência  nas escolas e comunidades do município.

Sua participação em projetos como o Escola Cidadã, Comunidade Viva e o Brincando na Praça tem feito com que as crianças linharenses conheçam o valor da vida e a importância de dizerem não as drogas. 

Através desse trabalho de cidadania, Risadinha recebeu uma homenagem da Associação de Moradores do Aviso, que felicitou o palhaço por seus atos e palavras que levam alegria as pessoas.

"Essa homenagem é a realização de um trabalho desenvolvido com a Prefeitura na luta contra as drogas, na busca de tornar nossas crianças, pessoas de bem. Me sinto honrado e feliz com o reconhecimento do meu trabalho", se emociona Risadinha, que há 30 anos é palhaço na cidade.

Com os trabalhos e investimentos da Prefeitura de Linhares, o bairro Aviso teve uma redução de 80% no número de homicídios. Além dos projetos de conscientização realizados na comunidade, o bairro conta hoje com ruas pavimentadas, áreas de esportes e lazer, como o Estádio do Nacional e um Complexo Esportivo, com campo soçaite, academia ao ar livre e quadra de vôlei. Até 2012, o Aviso receberá 100% infraestrutura.