Penitenciária de Linhares recebe Cinema Itinerante

A Secretaria Municipal de Cultura realiza nesta terça-feira, 13, mais uma sessão do projeto Cinema Itinerante na Penitenciária do município, com o filme "Cinemas, Aspirinas e Urubus". A sessão será às 16 horas, e promete entretenimento aos detentos e servidores da instituição.

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante.

Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Com o projeto Cinema Itinerante, a Prefeitura de Linhares pretende levar filmes consagrados à comunidade de diversos bairros do município e para a população carcerária.

A Secretaria de Cultura oferece toda a estrutura de um cinema, com tela de ótimo porte, áudio e projeção de alta definição. Depois da exibição sempre ocorre uma ampla reflexão sobre o tema do filme.