Exposição: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) também é cultura

Nessa segunta-feira (12), o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Interlagos, expõe telas produzidas por seus usuários no Centro Cultural Nice Avanza, na tradicional Rua da Conceição.

A exposição terá o título: "Acrílico sobre tela – Pintando com Romero Britto". As obras dos frequentadores do Cras são uma releitura das telas do artista plástico brasileiro. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistencial Social e Secretaria de Cultura.

"O Cras é o espaço onde a comunidade desenvolve sua  capacidade intelectual, física e sua sociabilidade. É ainda o lugar onde se aprimora a capacidade de se expressar e de criar. Vale ressaltar a importância da arte no processo de construção da identidade e desenvolvimento da autonomia e a necessidade de proporcionar a formação do individuo integral",  destaca a pedagoga responsável pelo projeto, Lina Germano.

Romero Britto

Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de "arte da cura". Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo.