Campeonato Municipal de Futebol Amador do Interior começa neste fim de semana

Vai começar uma das competições mais aguardadas pelo homem do campo. É o Campeonato de Futebol Amador do Interior, nas categorias aspirante e titular. Os jogos começam neste domingo (04), a partir das 13 horas, nas comunidades de Chapadão das Palminhas, Bagueira, Santa Rosa, Palmas e São Rafael.

A competição, como todos os anos, recebe o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Ao todo, 11 comunidades participam das disputas deste ano. São elas: Chapadão das Palminhas, Humaitá, São Francisco, Drº Jones, Japira, Palmas, São Rafael, Terra Alta, Bagueira, Santa Cruz e Santa Rosa.


Cada uma destas localidades contará com a participação de duas equipes, uma em cada categoria. A previsão é de que as disputas aconteçam no período de três meses e reúna cerca de 500 atletas. As inscrições das equipes participantes foram feitas gratuitamente.

"A arbitragem necessária para a competição, assim como os materiais esportivos serão doados aos participantes pela Prefeitura de Linhares. O nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a realização dos campeonatos no interior," afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Linhares, Jair Reali. A competição terá este ano a Liga de Árbitros de Linhares" LIAL. A Liga é composta por árbitros especializados.

"Todos nós do interior do município, estamos felizes da vida com os investimentos que estão chegando também as nossas comunidades. Pra gente, o esporte e o lazer são muito importantes, é o nosso principal momento de descontração", afirmou o presidente da equipe de São Rafael, Tico Caliman.

Luiz Parmo, técnico da equipe Japira, também comemora os investimentos. "A construção dos novos estádios às vezes parece um sonho. Temos muito que agradecer ao Prefeito Guerino Zanon e sua equipe", finaliza o técnico.

Confira os jogos da primeira rodada:

 

CAMPO: CHAPAD?O      

13:00h

A

ASP.

DR. JONES

 

X

 

TERRA ALTA

15:00h

A

TIT.

DR. JONES

 

X

 

TERRA ALTA

 

CAMPO: BAGUEIRA      

13:00h

A

ASP.

BAGUEIRA

 

X

 

TAQUARA/B.VISTA

15:00h

A

TIT.

BAGUEIRA

 

X

 

TAQUARA/B.VISTA

 

CAMPO: S?O RAFAEL      

13:00h

B

ASP.

S?O RAFAEL

 

X

 

3 MARIAS

15:00h

B

TIT.

S?O RAFAEL

 

X

 

3 MARIAS

 

CAMPO: PALMAS

13:00h

B

ASP.

PALMAS

 

X

 

HUMAITA

15:00h

B

TIT.

PALMAS

 

X

 

HUMAITA

 

CAMPO:  SANTA ROSA     

13:00h

B

ASP.

SANTA ROSA

 

X

 

JAPIRA

15:00h

B

TIT.

SANTA ROSA

 

X

 

JAPIRA