Desfile Cívico do Dia da cidade traz novidades este ano

O tradicional Desfile Cívico que acontece todos os anos no dia em que se comemora o aniversário de Linhares, 22 de agosto, está diferente este ano. Com o tema "Linhares em movimento: brincando com o corpo de diferentes formas", a proposta da secretaria municipal de Educação é ressaltar o momento histórico que Linhares está vivendo no âmbito de investimentos nas áreas de esporte e Lazer.

As escolas serão divididas por grupos representados por cores e cada uma delas irá apresentar durante sua evolução brincadeiras de criança, mostrando maneiras de como podemos movimentar o corpo. "Além de incentivar o esporte, que é uma das prioridades da Prefeitura de Linhares, queremos fazer um desfile mais descontraído e deixar as crianças mais a vontade, seguindo o estilo das olimpíadas ao invés da tradicional marcha", explicou a secretária municipal de Educação, Ana Paraíso Dalvi.

A banda da Polícia Militar de Vitória é quem vai puxar o desfile, que ainda terá a participação das bandas marciais dos colégios Emir de Macedo Gomes (estadual), Marília de Rezende e Projetar. O corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra e a Guarda Municipal também irão desfilar, além da participação da maçonaria de Linhares, com o grupo Demolay.

O desfile está marcado para as 14 horas. O palco será montado na Av. Governador Lindenberg, no centro da cidade. Além do desfile será entregue a premiação aos ganhadores do concurso de redação que a Prefeitura promoveu entre as escolas municipais na inauguração da Praça 22 de Agosto. O aluno vencedor e o professor ganharão um notebook e a escola, um computador.