Em Linhares o futuro tem nome: Esporte e Lazer

"Em nome de todas as comunidades envolvidas nesse lindo projeto, quero agradecer pelas obras de incentivo ao esporte prefeito. Muito obrigada", disse Jane Vieira moradora do Farias, uma das dez comunidades contempladas e que receberá em breve um novo Estádio de Futebol.


A Ordem de Serviço das obras foi assinada nesta terça-feira (16), pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon. Serão ao todo dez novos Estádios da modalidade esportiva que contemplarão nove comunidades do Interior e um bairro municipal. O evento de assinatura aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, do bairro Colina, e contou com a participação de centenas de membros das comunidades envolvidas.


"Nunca um governo fez tanto pelo esporte em Linhares. Nunca ninguém viu na história deste município o que está sendo realizado. Guerino, você e toda sua equipe estão de parabéns por todas as realizações. E não é só campo de futebol, são quadras, apoio ao esporte amador, enfim, diversas ações", disse o presidente da Câmara Municipal de Linhares, José Zitenfeld Cárdia.


Todos os novos Estádios contarão com grama natural, arquibancada com capacidade para 370 pessoas, alambrado, vestiários e iluminação, o que permitirá jogos noturnos.


"Não estamos falando em apenas um Estádio de Futebol, mas sim em dez novas estruturas esportivas que irão beneficiar comunidades interioranas, as quais eu como administrador tenho muito carinho. Quero agradecer a toda minha equipe de secretariados que vem se empenhado para que todas as ações deixem o papel e se tornem realidade", afirmou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.


"Estou muito feliz e realizado por estar à frente de uma administração que não para e que têm como principal objetivo atender as comunidades. Agradeço a todos os amigos do Esporte e do Lazer pelo empenho em todas as realizações, e digo mais: as ações não param. Esta administração sempre nos permite ir além, conseguir cada vez mais", afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali.


Durante a solenidade de assinatura, todos os representantes comunitários das comunidades que terão os estádios, receberam do prefeito de Linhares, os documentos da ordem de serviço.


Confira as comunidades que receberão os novos estádios:


Farias

Guaxe

Pontal do Ipiranga

Agrovila

Brejo Grande

Bagueira

Santa Rosa

Córrego dr° Jones

Japíra

Movelar


Obras no Esporte e Lazer


No fim da cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, apresentou as principais realizações no esporte e no lazer. Obras que contemplaram a pasta e que já estão em andamento. "Me orgulho muito em dizer que os investimentos não param e que as obras continuam a todo vapor. Temos diversos projetos que beneficiaram ainda mais comunidades e os bairros do nosso município. Esperamos que a arrecadação continue da forma que está, para que mais sonhos sejam realizados", afirmou Zanon.


Uma cidade cada vez melhor – confira as obras esportivas que foram e estão sendo realizadas no município: 


Aviso


Complexo Esportivo – Estão em ritmo acelerado às obras que deram início a edificação do mais completo Complexo Esportivo do município. A estrutura esta sendo erguida no bairro na comunidade Gogó da Ema. Em anexo ao campo Soçaite Bom de Bola, estão sendo erguidos: uma quadra de futebol de areia; quadra de vôlei e futevôlei; e uma academia de ginástica ao ar livre para os integrantes da melhor idade.


Estádio Nacional -O novo tem infraestrutura para receber os campeonatos de futebol amador promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Interlagos


Estádio Vasquinho – Com a inauguração do Estádio do Vasquinho, a previsão é de que a torcida seja ainda maior, já que uma arquibancada com capacidade para 600 pessoas faz parte da nova estrutura.


São Rafael

Estádio "Tarcísio Francisco Endringer"- A nova estrutura beneficiará moradores e frequentadores do distrito. O espaço esportivo possui arquibancada com capacidade para 370 pessoas, vestiários e campo de grama natural. Ao todo, são mais de 6,603m² de área construída.


Centro


Praça 22 de Agosto –  O sonho agora é realidade, pois a Prefeitura de Linhares entregou à população a Nova Praça 22 de Agosto. A obra alia cultura, educação, esporte e lazer com a inclusão social, que oferece à população melhor qualidade de vida e segurança.


Novos Estádios Poliesportivos


Novos Estádios Poliesportivos serão entreguem em breve aos bairros Aviso, Nova Esperança, Bebedouro, Jardim Laguna e Interlagos.


Já contam com a nova estrutura esportiva os balneários Povoação e Pontal do Ipiranga.