ExpoLinhares 2011: Tudo pronto para a festa de 211 de Linhares

Prefeitura de Linhares já preparou a estrutura que vai atender os cinco dias de ExpoLinhares 2011. Os preparativos pretendem garantir uma festa segura e tranquila para que quem passar pelo Parque de Exposição.

Todos os detalhes estão sendo realizados pelas Secretarias Municipais, que já começaram os trabalhos a todo o vapor. Desde o início de agosto uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está realizando a limpeza no local.

Serão colocados no parque, 50 tambores de lixo e lixeiras nos locais necessários. Haverá também equipes de limpeza durante todos os dias. Além disso, serão disponibilizados 120 banheiros químicos.

Para a alegria dos foliões, dois palcos estão sendo montados pela Secretaria de Esportes e Lazer, para atender os dias de festa, que terá ainda, rodeio, praça de alimentação e exposições.

Uma tenda da Secretaria de Saúde estará realizando diversos serviços: glicose, medição de pressão, aconselhamento de DST’s e entrega de folders, com informações sobre aleitamento materno, planejamento familiar e etc. Para urgência e emergência, ambulâncias estarão disponíveis no local. 

Quem também estará presente no parque, é o estande da Secretaria de Cultura, com exposições fotográficas, de crônicas, de ilustrações e de pintores de Linhares. O objetivo é resgatar a história.

A previsão para que toda a estrutura para a ExpoLinhares esteja montada e de até quinta-feira, primeiro dia da festa.

Segurança
 
A segurança será uma das prioridades da ExpoLinhares 2011. Uma média de 60 homens da Polícia Militar fará a segurança dentro do parque de exposição todos os dias.

O reforço também contará com 20 Guardas Municipais, 5 bombeiros, 5 comissários de menores, 2 policiais civis e, ainda, 50 homens da segurança privada.

Do lado de fora do parque, serão 10 homens da cavalaria, 5 viaturas da Polícia Militar e mais 2 viaturas da Guarda Municipal.

A secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública irá instalar 4 câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos, dentro do parque de exposição. Tudo para garantir a segurança das famílias que irão participar da festa em homenagem ao aniversário de 211 anos da cidade.

Durante os cinco dias de ExpoLinhares, a rotina de segurança no município não será alterada, pois a maior parte do efetivo de policiais militares será trazida de outros municípios.