Prefeitura distribui kits de literatura aos alunos das escolas municipais

Incentivar os alunos a mergulharem no universo da leitura. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Educação vai distribuir a partir de hoje (11), kits de literatura infantil e infanto-juvenil para todas as escolas da rede pública de Linhares.

Os kits foram entregues simbolicamente em um primeiro momento às escolas numa cerimônia que contou com a presença de pais, alunos e profissionais da educação. A solenidade aconteceu ontem no auditório da Universidade aberta do Brasil (UAB).

Cada kit é composto por mais de cem títulos. Mas eles não ficarão apenas nas prateleiras das bibliotecas. A ideia é levar os títulos para dentro da sala de aula para atividades de incentivo a leitura.

"Para nós isso é tudo, é um sonho. O professor pode fazer diversos trabalhos utilizando a literatura como ferramenta, como contar histórias e produzir peças teatrais, por exemplo", diz a Secretária Municipal de Educação, Ana Paraíso.

Além da secretária de Educação o prefeito de Linhares, Guerino Zanon e Chistian Volff, do Programa Nacional de Assistência ao Ensino – PNAE, de Passo Fundo/RS, participaram do evento. Apresentando as diversas formas de utilizar a literatura dentro da sala de aula, professores apresentaram a peça "Conhecimento: nosso maior patrimônio".

A noite contou ainda com a apresentação da história "Pipa Ganha Rodas", feita pela professora Josmari Araujo dos Santos. O livro também faz parte do kit que será entregue as escolas.

"São muito poucas as escolas que têm este material. Gostaria de parabenizar o município pela ótima aquisição, na pessoa do prefeito Guerino Zanon, pelo ótimo investimento", afirmou Chistian Volff, do Programa Nacional de Assistência ao Ensino – PNAE, de Passo Fundo/RS.