Esporte: atividades do Centro de Treinamento de voleibol começam nesta semana

O Brasil sediará a primeira Olimpíada e Paraolimpíada da história da América do Sul em 2016.  Pesando lá na frente quando atletas de todo o país lutarão com unhas e dentes para alcançar um espaço na maior competição esportiva do mundo, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, se empenha no investimento de esportistas municipais.

Nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 15 horas, será aberto em Linhares o primeiro Centro de Treinamento da categoria de base na modalidade voleibol. O projeto irá envolver meninos e meninas ente 12 e 14 anos, que serão indicados por educadores físicos das escolas municipais. O Centro funcionará no Ginásio Poliesportivo "Leandro Arpini", do bairro Conceição. As aulas serão ministradas pela professora Kelley Bonicenha, referência no Estado no desenvolvimento da atividade esportiva.

"O projeto tem como principal objetivo formar atletas de alto rendimento, tendo em vista os excelentes resultados já alcançados pelas equipes treinadas pela Professora Kelley. Inclusive já temos uma grande vitória que é o atleta Eikman Nunes Silva, que hoje atua na Seleção Brasileira Juvenil de Voleibol e que já foi aluno da treinadora", afirmou o secretário Jair Reali.

Durante a abertura do novo espaço, o Prefeito de Linhares Guerino Zanon, com o secretário Municipal, farão a entrega de uniformes e materiais que serão utilizados durante os dias de aula.