Secretário estadual de segurança apresenta projeto de Unidade Integrada de Polícia para Linhares

O prefeito Guerino Zanon juntamente com os secretários municipais de Desenvolvimento, Paulo Medina, e de Cidadania e Segurança Pública, cel Jones Mattos, recebeu na úlima sexta-feira (29), o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Geaquinto Herkenhoff e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Linhares.


Durante a reunião, que aconteceu na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento, o secretário estadual apresentou aos presentes a planta do projeto de uma Unidade Integrada de Polícia, que o governo do estado irá construir em Linhares. O local deve abrigar a Polícia Militar, Civil, Centro Integrado Operacional de Defesa Social, o Ciodes, e ainda o Corpo de Bombeiros. O objetivo da secretaria com a construção da unidade é facilitar o acesso à população e integrar o trabalho das polícias.


A área de cerca de 13 mil m² para a construção da Unidade Integrada será oferecida pela Prefeitura de Linhares e deve ficar próxima ao aeroporto da cidade, às margens da BR – 101. O espaço deve atender também municípios vizinhos como Sooretama e Rio Bananal.


A expectativa da secretaria estadual é de que a obra seja licitada até o fim deste ano.



Reunião Consel


Na mesma ocasião, Henrique Geaquinto Herkenhoff participou da reunião do Conselho de Segurança de Linhares (Consel), em que o presidente do conselho, Washington Monteiro, apresentou os projetos e reivindicações do Consel.


Na oportunidade, o prefeito Guerino Zanon parabenizou o trabalho do Consel. "O Consel vem desempenhando um ótimo trabalho no município, mesmo com um quantitativo pequeno".


Guerino falou também do combate à violência. "Estamos conseguindo reduzir os índices de criminalidade em Linhares com o apoio da polícia, das ações da secretaria de segurança e com infraestrutura e qualidade de vida. O bairro Aviso é um exemplo disso. Estamos mudando a cara do bairro e devolvendo a dignidade aos moradores de bem e vamos continuar o mesmo trabalho em outros bairros", concluiu.