Dia do agricultor: Prefeitura de Linhares parabeniza agricultores

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. Este profissional admirado que através da sua  simplicidade e dedicação diária no campo, leva a mesa dos brasileiros os alimentos que consumimos. Ele que já foi chamado dos mais variados termos: camponês, lavrador, pequeno produtor, agricultor familiar, tem um papel importante na história e economia de Linhares.

O município que é conhecido como terra do cacau, produtor de mamão, café e entre outras culturas, que contribuem para o desenvolvimento da cidade, não poderia deixar de parabenizar esse trabalhador. Por isso a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Agricultura, presta suas singelas homenagens a esse cidadão que é gente da nossa gente.

Reconhecendo o trabalho e esforço dos agricultores, a Prefeitura tem investido em infraestrutura, saúde e educação no interior do município, além de cursos qualificação para esses profissionais, com o intuito de garantir melhores condições de vida e trabalho para o homem do campo.

As estradas que dão acesso ao interior do município, receberam recentemente manutenção e recuperação, principalmente com a colheita do café, possibilitando aos agricultores melhor deslocamento e produção.

A Rodovia Antonio Armani, principal acesso às localidades de Chapadão das Palminhas, Japira, Palmas e à sede do distrito de São Rafael, já está sinalizada, contribuindo para o trafego na região.

As comunidades de Japira, São Rafael receberam ainda Patrulha Mecanizada, uma série de máquinas rurais, foram disponibilizadas pela atual administração Pùblica.

Na saúde, a comunidade de Bagueira recebeu ambulância, com atendimento 24 horas.

Já na educação, a localidade conta com uma nova escola. Assim como o Córrego do Farias, que já tem um moderno EMEF, com capacidade para atender 600 estudantes e em breve terá um novo Ceim.

Os alunos da zona rural do município participam de diversos programas promovidos pela prefeitura, como o Programa Escola Ativa, que também capacitou os professores do interior, visando proporcionar ensino de qualidade aos jovens,

No Esporte e Lazer, a Prefeitura também não para com os investimentos no interior, no Farias, foi inaugurado um Ginásio de Esportes e São Rafael já conta um estádio de futebol.  Todas as obras visam melhorar o dia a dia do homem do campo.