Campanha de educação no trânsito de Linhares continua neste sábado (30)

Neste sábado, 30, será realizada a segunda e última etapa da Campanha "Cada um no seu quadrado. Juntos por um trânsito melhor", no Centro da cidade. A ação será das 8 às 12 horas, com saída da Praça Nestor Gomes.O primeiro dia da Campanha ocorreu no sábado, dia 23 de julho e recebeu muitos elogios por parte da população.

O objetivo é tornar o trânsito do município melhor de se locomover, conscientizando os motoristas da importância de cada um ocupar a vaga correspondente ao seu veículo e aos pedestres de respeitarem a sinalização. Por isso, durante a ação, motoristas, motociclistas e pedestres receberão orientações, folders e adesivos com informações sobre como respeitar o trânsito no local.

A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio das Secretarias de Cidadania e Segurança Pública e Serviços Urbanos, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL), e conta ainda com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e a Associação de Deficientes Físicos de Linhares.

Após a realização da Campanha no bairro Centro, será feita uma fiscalização no trânsito. Os carros e motos que forem pegos em lugares inapropriados serão guinchados.

  

A Campanha "Cada um no seu quadrado. Juntos por um trânsito melhor" faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que consta no Plano de Governo da atual Administração. Depois do Centro, o projeto será estendido para os bairros do município. O primeiro a receber as obras de sinalização e a campanha será o Interlagos.