Cras de Linhares entregam certificados de cursos profissionalizantes

Aumentar a renda familiar para garantir melhor qualidade de vida à população. Esse é o principal objetivo dos cursos profissionalizantes oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Linhares. Durante este mês, novas turmas recebem certificados de conclusão dos cursos de Preparo de Salgado, Biscuit, Bordado, Pintura e Teatro.

No Cras do bairro Nova Esperança, a entrega foi feita nesta terça-feira (19) e contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Ivan Salvador e do Chefe de Gabinete, Marleno Vendramini. O coral das crianças encantou o evento, que lotou o espaço do centro.

O Cras do Conceição também já contemplou seus alunos. No dia 22, às 19 horas, será o dia do Cras do Interlagos. No dia 28, também às 19 horas, será a vez da comunidade do Santa Cruz. Já a entrega dos certificados no Cras do Aviso contece no dia 09/08 às 15 horas, e em Bebedouro, no dia 16/08 às 16 horas.

Os cursos são gratuitos e as turmas formadas por pessoas da comunidade onde os Cras estão inseridos, geralmente em situação de risco social. Além desses, alguns Cras oferecem outros cursos como informática, garçom/garçonete, telefonista, entre outros. Para participar e garantir um reforço na renda familiar, a pessoa deve procurar o Cras mais próximo de casa.