Habitação: Mais de 10 mil linharenses terão moradia

As obras das 2.100 casas populares construídas pela Prefeitura de Linhares estão a todo vapor. A previsão é de que até o final de 2012, mais de 10 mil linharenses já estejam residindo em seus novos endereços. As estruturas estão sendo construídas nos bairros Santa Cruz, Aviso e Planalto.

"Esse número atende mais da metade do atual déficit habitacional de nosso município, gerando qualidade de vida para a população e garantindo uma moradia digna, onde possam estabelecer suas famílias, criar seus filhos. Este é o desejo de todo chefe de família. Com essas unidades habitacionais vamos contribuir diretamente com a realização do sonho de centenas de linharenses. Estou muito feliz com as obras", disse o Prefeito o Guerino Zanon.


O primeiro bairro a ter as casas inauguradas é o Santa Cruz, 415 moradias estão sendo construídas no local. A previsão de entrega dessas primeiras unidades é de até o final deste ano. As obras já estão na fase de acabamento, quase 70% das casas já estão concluídas.

Em 2012 são os bairros Aviso e Planalto que receberão as novas casas. No Aviso serão 1.592 moradias e no Planalto 103. Todas as casas populares receberão iluminação e infraestrutura, como pavimentação, rede de esgoto e drenagem pluvial.

As novas casas têm 38m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Em média 80 milhões de reais estão sendo investidos nas moradias. As obras fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, e é uma parceria entre a Prefeitura de Linhares e a Caixa Econômica Federal.

Recentemente o Prefeito Guerino Zanon juntamente com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Ferderal, Antonio Carlos Ferreira, visitaram as obras.

Infraestrutura


Além das mais 2.100 casas populares, os bairros recebem obras de infraestrutura, novas áreas de esporte e lazer e escolas.


No bairro Santa Cruz as ruas e avenidas já estão recebendo pavimentação, rede de esgoto, além de drenagem pluvial. O bairro terá 100% infraestrutura e um novo Estádio de Futebol, e já conta com um novo CEIM, com capacidade para atender 500 crianças de 1 a 5 anos. Até meados de 2011, serão investidos pela Prefeitura de Linhares, 18 milhões de reais no Santa Cruz e região (Canivete, Nova Bethânia e Vila Isabel).

No Aviso, as obras também não param, já foram inaugurados um Estádio de Futebol, o primeiro Campo Soçaite público do município, uma escola com estrutura para 1.200 alunos, quadra poliesportiva e está sendo erguido no local um complexo esportivo. Com tantos investimentos, o bairro se tornou mais seguro, a violência na comunidade teve uma redução de 80%.

Os trabalhos da Prefeitura continuam. No Planalto as crianças já contam com um novo CEIM. As ruas estão recebendo obras de drenagem e pavimentação. São mais de 54 mil metros quadrados de pavimentação e 724 metros de drenagem pluvial. Tudo para tornar Linhares um lugar cada vez melhor de se viver.