Prefeito de Linhares e Governador visitam casas populares e assinam convênio com hospital

Na tarde desta quarta-feira (13), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande desembarca em Linhares. Junto com sua comitiva e o prefeito, Guerino Zanon, Casagrande irá visitar a obra das casas populares que estão sendo construídas no bairro Santa Cruz e logo depois, às 17 horas, segue para o hospital Rio Doce, onde irá assinar um convênio com a Fundação Beneficente Rio Doce.

A parceria prevê a criação de 39 novos leitos de média e alta complexidade destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Também está previsto o repasse de R$ 2,9 milhões para o custeio de 36 leitos já em funcionamento, sendo nove de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, nove de UTI neonatal, nove de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (Uadc) e nove leitos intermediários neonatal.

As vagas destinadas aos usuários do SUS, no Rio Doce, passam de 80 para 119, o que contribui para desafogar o Hospital Geral de Linhares, HGL, e oferece melhor atendimento à população linharense e dos municípios vizinhos que dependem dos serviços oferecidos aqui na cidade.

Para a criação das vagas foi feito um investimento de R$ 1,5 milhão em obras e equipamentos por parte do governo do estado.