Pontal do Ipiranga recebe os últimos preparativos para o maior arrasta pé do Estado

Entre os dias 14 e 17 de julho, Linhares estará em festa. O Forró do Pontal vai movimentar a cidade e região com diversas atrações e muita animação. E para garantir mais conforto aos frequentadores do balneário, a Prefeitura de Linhares está cuidando com muito zelo de todos os preparativos.

Durante esta semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando na manutenção da estrada de acesso ao Pontal do Ipiranga. Patrolamento e recuperação de trechos da estrada estão sendo realizados e serão concluídos até está quarta-feira (13).

No perímetro urbano do balneário as ruas e avenidas também recebem o maquinário da Prefeitura. Além da recuperação das vias não pavimentadas, as avenidas que contam com a infraestrutura e tiveram alguma intervenção estão recebendo os reparos necessários para o bom tráfego.

Nessa quarta e quinta-feira, as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos realizam o recolhimento de entulhos. A iluminação também já está sendo revisada e, caso necessário, troca de lâmpadas e outras manutenções na rede serão efetuadas.

O palco na principal quadra do balneário começou a ser montado. Toda a estrutura contará com uma grande tenda para oferecer aos forrozeiros um local seguro e seco para o arrasta pé. 

A Secretária Municipal de Segurança e Cidadania disponibilizará 15 guardas municipais com uma viatura, além dos mais de 50 policiais que farão a segurança dos presentes durante os dias de festa. Duas viaturas da PM e duas da GAO também reforçam a segurança durante os dias de forró.

"Com as férias escolares, muitos turistas chegam ao balneário com antecedência. Já estamos preparando o Pontal do Ipiranga para esse público, que quer desfrutar de nosso litoral por mais tempo", declarou o secretário de Serviços Urbanos, Joel Celestrini.

O posto de saúde da comunidade estará de plantão 24 horas. Uma equipe médica estará à disposição na unidade caso haja algum tipo de urgência e emergência.

Quem também se prepara para o aquecimento das vendas é o comércio local. Todos os lojistas do balneário estão preparados para o grande fluxo de turistas.

Confira as opções de Pousadas de Pontal do Ipiranga:

Nome

Respons.

Endereço

Telefone

Site/Email

Recanto do Ypiranga

Brasilitalo

Av. Izaldino Ceolin, s/nº – Pontal do Ipiranga

3274 5058

 

Paraíso

Vânia

Av. Izaldino Ceolin, s/nº, lote 01, Q. 12 – Pontal do Ipiranga

3274 5146

www.pousadaparaisoes.com.br vaniagomesvg@hotmail.com

Recanto do Sol

Luiza

Avenida das Luas, s/nº – Pontal do Ipiranga

3274 5079

 

Mineiros

Edna

Av. Izaldino Ceolin, s/nº – Pontal do Ipiranga

3274 5163

 

Beira Mar

Carlos

Av. Izaldino Ceolin, s/nº – Pontal do Ipiranga

3274 5019

 

Raio de Sol

 

 

 

 

Ecológico

Claudia

Av. Izaudino Ceolin, s/nº – Pontal do Ipiranga

3274 5111 3274 5065

ned.zep@hotmail.com

 

Veja ainda a programação completa do Forró do Pontal 2011:

Data                        Horário                Banda

14/07

20h

Programação Gospel                        

 

15/07

20h

Adriano e Seus Teclados

22h

Banda Fogo na Coisa

00h

Calcinha Preta  (nacional)

02h

Paulinho e Banda

16/07

20h

Marcio e Marciano

22h

Kell France e Banda

00h

Marcos & Belutti   (nacional)

02h

Alemão do Forro

17/07

18h

Jean Ferreira

20h

João Marcos e Carrero

22h

Kalibres do Forro