sexta-feira, 26 de junho de 2026
  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Crianças de uma escola de Bebedouro aprendem desde cedo a cuidar da natureza
Notícias

Crianças de uma escola de Bebedouro aprendem desde cedo a cuidar da natureza

Preparando para o dia de amanhã. Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Leodovico Donatelli, no bairro Bebedouro, estão aprendendo desde pequenos a cuidar do meio ambiente por meio de atividades lúdicas desenvolvidas na escola. Trata-se do projeto "Com minhas mãozinhas ajudo a cuidar da natureza", que há cerca de dois meses desperta o olhar da criança para as questões ecológicas.

Nesta sexta-feira, dia 08, o projeto abriu as portas para a comunidade de Bebedouro conhecer o que está sendo ensinado e promover a participação da família e da sociedade na vida escolar dos pequenos, além de estimular nos adultos a consciência ambiental.

E a população de bebedouro aprovou. De acordo com Karina Ferreira, mãe do pequeno David, a escola está ensinando de forma divertida aos alunos. "A escola está de nota 10. O meu filho se divertiu e aprendeu cuidar da natureza. Aproveito para agradecer aos professores e a diretora que sempre foram muito atenciosos".

Já para dona Mara Souza, mãe de Elias (que participou de um teatro, que ensina também a passagem biblíca de Pedro, João e Thiago na Galiléia), a escola tem ensinado coisas boas a seu filho. "Muito bom. A gente pode vim aqui, prestigiar. Foi tudo criativo. Meu filho aprendeu muito", afirmou.

A programação foi variada. Teve teatrinhos, dançinhas, confecção de lixeiras, filmes, exposição de trabalhos de todas as turmas e plantio de árvores. De acordo com a pedagoga da escola, Danielle Zaché, objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente. "O intuito é promover integração com a comunidade e estimular as crianças a cuidarem da natureza. Elas aprenderam como o homem está inserido neste contexto, conheceram como preservar espécies de plantas e animais em extinção, identificaram o lixo como um prejuízo à natureza, reconheceram a importância da água, entre outros".

A pedagoga afirmou ainda que o projeto envolveu toda escola, e que as atividades foram direcionadas de acordo com a faixa etária dos alunos, além disso ela ressaltou que o projeto foi um sucesso, as crianças ficaram motivadas a pensar na contribuição que podem dar para a conservação dos recursos naturais.

Programação:
Apresentação de dramatizações de musicais;
Apresentação de dramatização de teatros;
Confecção de lixeiras;
Apresentação de DVD
Exposição dos trabalhos de toda as turmas;
Plantio de árvores

Horários de Visitação:
A partir das 08 horas – turno da manhã
A partir das 14 horas – turno da tarde