O poeta Abdon Claudino lança livro e encanta com seus versos

A poesia vem da alma. Escrever é como um rio fluindo em direção ao mar. Os pensamentos deságuam num pedaço de papel. Os melhores amigos, a caneta e a folha. Assim é Abdon Claudino, um poeta de origem simples, mas de vontade nobre. Na noite desta quarta-feira, dia 29, a comunidade de Linhares pode conhecer um pouco mais de perto os poemas e o livro "Regência em Prosa e Verso" de Abdon, além da sua história de vida. O lançamento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal, na Praça 22 de Agosto.

De acordo com o Secretário de Cultura, Antônio Bezerra Neto, é um privilégio, para o município ter poetas como Abdon. "Um trovador, sempre revelando os fatos, o bálsamo da vida. A biblioteca é um espaço que reúne grandes pensadores, filósofos e cientistas. A simplicidade de Abdon desafia este mundo do saber clássico".

Abdon Claudino agradeceu a oportunidade e o apoio da Prefeitura. ?Tenho orgulho de ser poeta, e só tenho a agradecer ao secretário, a prefeitura e a Deus. A vida é cheia de altos e baixos, e agradeço muito pelo dom que tenho?.O poeta aproveitou e recitou um de seus poemas preferidos conhecido como "Agradecimento".

Bezerra Neto afirmou que eventos como este dão vida à biblioteca. "A biblioteca precisa de vivacidade de pulsação. Não é mais um depósito de livros. Por isto pretendemos acolher a cada mês um escritor ou historiador".

Para o diretor da biblioteca Hélcio, esta é uma semente que está sendo plantada na cultura linharense. "Nada melhor que valorizar um escritor da terra. Linhares precisa conhecer que poeta é este. Portanto, hoje, estamos plantando uma semente, para colhermos os frutos no futuro".

Além da exposição dos poemas de Abdon nos totens de algodão cru, nos próximos meses a programação é a seguinte: Julho – é a vez de Sérgio Noé abordar sobre ligações em redes; Agosto – a literatura de Arlene Campos e Setembro – Marilene Milanez irá abordar sobre desenvolvimento sustentável. Até o final do ano estão previstas atrações.

"O grande papel de Abdon é proporcionar fisionomia ao bucólico espaço de Regência Augusta. O homem necessita da poética para "matar" os enfados do cotidiano". (Guerino Luiz Zanon – Prefeito Municipal de Linhares)