Secretário de Assistência Social destaca o direito da alimentação adequada à população

Durante a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Linhares que aconteceu nessa segunda-feira (27), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), o secretário de Assistência Social, Ivan Salvador, falou sobre o tema da conferência "Alimentação Adequada e saudável: Direito de todos" e destacou a importância de se garantir esse direito. "A alimentação de qualidade é um direito de todos. É nisso que estamos trabalhando", disse.

Para Ivan é preciso arregaçar as mangas. "Nós não podemos esperar a iniciativa vir do governo federal. Enquanto município precisamos tomar a frente. E no que depender nós, estamos aqui para colocar essas ações em prática e não somente ouvi-las", garantiu o secretário.

O evento reuniu representantes do poder público e da sociedade civil organizada da cidade. Estiveram presentes também o presidente e conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, o angolano Pedro Makumbundu Kitoko, a secretária executiva do CONSEA, Marilene Cristo Rodrigues, e o conselheiro municipal, Julmar de Assis Rocha.

O dia seguiu com palestras, grupos temáticos, que apresentaram novas propostas, e eleição dos delegados, representantes de cada área interessada.