Nomeada a Comissão de Gerenciamento e Fiscalização Municipal de Incentivo a Cultura

A cidade de Linhares busca criar condições para que seus moradores expressem seu potencial artístico. Para alcançar esse objetivo, uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), é colocar em prática a lei de incentivo à cultura, criada em 1995,  Lei Municipal 1.878 ou Lei Lastenio Calmon Junior. Desta forma, foi criada através da Portaria nº499, de 07 de junho de 2011, a Comissão de Gerenciamento e Fiscalização da Lei Lastênio Calmon Júnior.

Ficaram estabelecidos como membros da comissão, os seguintes nomes: Josemar Elias Braz, Helcio Carvalho, Vera Lúcia do Nascimento Ceolin, Fernanda Samora Dias Borges.
A Lei Lastenio Calmon Junior concede incentivos fiscais às empresas estabelecidas em Linhares que financiam projetos culturais selecionados por suas Comissões. Dessa maneira, o empresário investe no trabalho do artista e recebe, em troca, abatimento nos valores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Podem inscrever projetos as pessoas que moram no município há no mínimo dois anos. Serão selecionados trabalhos nas áreas de Artes Plásticas e Artes Gráficas, Evento e Patrimônio Arquitetônico, Histórico e Cultural de Museus, Centros, Associações Culturais, Cinema, Fotografia e Vídeo, Folclore, Capoeira e Artesanato, Literatura, Música e Dança, Teatro, Circo e Mímica, Artes Cênicas, Pesquisa Cultural.A previsão é que até setembro as inscrições estejam abertas.