Linhares novamente é o município que mais gera emprego no Espírito Santo

Linhares tem o que comemorar quando o assunto é emprego. É que o município ao norte do Espírito Santo, novamente é considerado o que mais gerou postos de trabalho no Estado. Durante o mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.Entre 3.300 admissões e 2.006 desligamentos, o município no total teve saldo de 1.294 empregos com carteira assinada, ultrapassando os números da capital Vitória, e de algumas capitais nacionais como Belém e São Luís.Os números ultrapassam também o saldo do mês de abril, no qual Linhares gerou 1.123 empregos formais.

O aumento da oferta de empregos deve-se principalmente aos investimentos que estão sendo atraídos para o município, e das novas indústrias que viram em Linhares um ponto estratégico em questão de logística, infraestrutura urbana e possibilidade de crescimento. Em dois anos, o cenário econômico ganhou novos empreendimentos, como a Weg Motores, a Tecnotêxtil, a Usina Termelétrica Linhares, da Linhares Geração, entre outras. A expectativa é que o número de empregos aumente ainda mais.

Além disso, a Prefeitura de Linhares tem contribuído, na qualificação da população. No mês de maio iniciaram-se novos cursos do PIQ (Programa Integrado de Qualificação) e até o dia 22 de junho estarão abertas inscrições para os cursos do segundo ciclo, o que totaliza mais de 2000 capacitações.

O objetivo do PIQ é qualificar os jovens e adultos para que possam usufruir das novas oportunidades de emprego que estão surgindo no município e colher os frutos do desenvolvimento que Linhares está experimentando.

CADASTRO GERAL DE EMPREGOS MAIO 2011