Aurora Fernandes é homenageada no Café Literário

O Espaço Café  Literário, em anexo à Secretaria Municipal de Cultura reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 16, diversas pessoas para homenagear a Senhora Aurora Belcavello Fernandes, que completou 82 anos de vida. Aurora é esposa do segundo Prefeito de Linhares, o saudoso Senhor Humberto  Neves Calmon Fernandes. Além disso, é uma grande ativista cultural e apoia os eventos culturais que acontecem em nosso município.

No evento foram recitados poemas de Clarisse Lispector, Fernando Pessoa, Roberta Bonfim e uma breve trajetória da homenageada da tarde. Os versos foram lidos por Zilá Sabaini, Arlene Campos e pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Linhares, Marleno Vendramini.

Na ocasião teve apresentação da dupla linharense Joel Júnior e Larissa, que cantaram músicas de sua própria autoria.

De acordo com a Secretaria de Cultura a homenagem feita a Aurora é honrosa e experimental. Honrosa no sentido de celebrar a vida de uma pessoa tão querida quanto Aurora, e experimental, porque duas vezes ao mês será estabelecido o café literário, procurando sempre a valorização da cultura linharense.

Dona Aurora sentiu-se abraçada por muitos amigos que foram prestigia-la, e após as homenagens houve um bate-papo leve e descontraído com os convidados com a mediação da Secretaria de Cultura.