CAPS realiza aula inaugural do programa de alfabetização

No próximo dia 16 de junho (quinta-feira), às 13 horas, o Centro de Atenção Psicossocial de Linhares, CPAS II, irá realizar a aula inaugural do programa Alfabetização é um Direito. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Educação, e o governo do estado. O objetivo é promover a inclusão social dos usuários do centro e ainda garantir o direito de aprender a ler e escrever.

Serão duas turmas com 20 alunos cada. As aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16 horas, no próprio CAPS que fica no bairro Interlagos. O programa terá duração de seis meses e irá preparar o aluno para cursar o primeiro ano do Ensino Fundamental. Todos receberão material escolar.

A coordenadora do CAPS, Odailse Moura Muniz, está muito orgulhosa com a nova conquista. "Estou muito satisfeita. É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto deles, pois estão se sentindo valorizados. Agora, eles começam a ser inclusos de verdade na sociedade. Tenho certeza que vão dar o melhor de si. Com esse programa estamos quebrando mais um tabu", conclui a coordenadora.

O Centro de Atenção Psicossocial ainda realiza outras atividades voltadas para a inclusão social e desenvolvimento dos usuários como oficina de cozinha, artesanato, reciclagem e escolinha de futebol.

O atendimento no CAPS funciona de segunda a sexta, de 7h às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3371-8453.