Sustentabilidade: Peças da Semana do Meio Ambiente usam papel feito de madeira de reflorestamento

A Prefeitura Municipal de Linhares tem investido em práticas sustentáveis, no intuito de contribuir com a preservação do Meio Ambiente. Exemplo recente está na Campanha Publicitária da Semana do Meio Ambiente, que usa como matéria-prima, papel produzido a partir de fontes responsáveis, como madeira de reflorestamento.

A campanha feita pela Secretaria de Comunicação pretende passar a mensagem da luta pela vida e da preservação dos recursos hídricos, tão necessários para a população. A Semana do Meio Ambiente deste ano tem como tema principal o saneamento. Pensando nisso, as peças da campanha foram desenvolvidas, colocando a imagem de um rio em destaque, que faz alusão ao Rio Doce e as nossas 64 lagoas.

Nesse rio, encontram-se também os ícones que estão presentes na marca, para fazer uma associação com o evento e passar a ideia de um lugar limpo, bem cuidado, como deve ser a cidade, o estado, o planeta.

A nova assinatura proposta "Linhares na luta pela vida" mostra que a Prefeitura está fazendo a sua parte para preservar o meio ambiente e garantir mais qualidade de vida para a população. Linhares está caminhando para ser o primeiro município do Estado com 100% do esgoto tratado e vai ser exemplo para as outras cidades que ficam às margens do Rio Doce e que ainda despejam esgoto in natura no manancial.

Pequenas atitudes que fazem a diferença e traduzem o conceito de uma Prefeitura ligada ao respeito à natureza e promoção da qualidade de vida.

Ações de sustentabilidade:

Em Linhares, cuidar do Meio Ambiente é uma das prioridades. Sendo assim, a Prefeitura busca alternativas sustentáveis, como por exemplo, a reutilização das águas das chuvas nas novas escolas que foram e estão sendo inauguradas no município.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente junto com parcerias distribuiu no mês de maio 50 cestos coletores a 50 famílias da Vila de Povoação. Os cestos foram feitos de material reciclado e servem para conscientizar as pessoas a separarem o lixo seco, do lixo orgânico. Em pontos estratégicos da vila foram espalhados galões que também servem para depositar materiais recicláveis, como plástico, vidro e papel. O ?lixo? serve de matéria prima para as crianças, que produzem arte.

Outra prática que ajuda na preservação da natureza acontecerá na Semana do Meio Ambiente. A população poderá trocar pilhas, baterias e garrafas pets, por mudas de árvores. Árvores renovam o nosso ar, oferecem frutos, sombra e até mesmo "remédios". Também ajudam a evitar enchentes: uma árvore adulta, por exemplo, pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Participe, e contribua para um mundo melhor!

Serviço:
Semana do Meio Ambiente
04 a 08 de junho
Universidade Aberta do Brasil, Lagoa Juparanã e Floresta Nacional de Goytacazes.