Secretaria de Meio Ambiente realiza palestras em diversas instituições do município

No intuito de promover a Educação Ambiental, a Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, realizou na última semana, palestras em diversas instituições do município: Escola Estadual de Ensino Médio – Emir de Macedo Gomes, Tiro de Guerra e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS -Interlagos).

Na escola estadual,  o tema abordado foi "Entomologia como ferramenta em estudos de consultoria ambiental" ministrada pelo Biólogo Emerson Fraga Comério e pela Técnica em Meio Ambiente, Pâmella Deboni Pinafo. O objetivo da palestra foi mostrar a importância dos insetos bioindicadores da qualidade ambiental em estudos de consultoria ambiental de empreendimentos.

Segundo o biólogo, que possui experiência na área de pesquisas científicas com insetos, a consultoria ambiental é uma área crescente o mercado de trabalho, visto que todos os empreendimentos devem ter um estudo de impacto ambiental. Por isso a entomologia é uma ferramenta para avaliar áreas impactadas, pois muitos grupos de insetos estão ameaçados de extinção, e uma vez que seu habitat é degradado, o inseto corre o risco de ser extinto.

No Tiro de Guerra e no Cras Interlagos, o tema abordado foi "Meio Ambiente", também ministrada pelo Biólogo Emerson Fraga Comério e pela Técnica em Meio Ambiente, Pâmella Deboni Pinafo. Segundo a equipe da Seman, o objetivo da palestra foi mostrar a importância do Meio Ambiente, bem como suas características para que os integrantes do Tiro de Guerra e crianças assistidas pelo Cras, se conscientizem e se sensibilizem sobre a questão ambiental e passem a preservar e a conservar o Meio Ambiente.

 A palestra teve ênfase os ecossistemas presentes no município de Linhares bem como enfatizar nossas reservas naturais, e a sua fauna e flora. A palestra demonstrou também a importância das atividades de Educação Ambiental para a conscientização da população sobre a preservação da qualidade do Meio Ambiente.