No Dia do Desafio pais e alunos da escola Jerônimo Monteiro participaram de palestra

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Jerônimo Monteiro realizou, nesta quarta-feira, dia 25, uma palestra sobre a importância da atividade física para saúde, ministrada pela professora de Educação Física, Damiana Severina de Holanda.

O evento foi fora do horário de aula, e contou com a participação dos pais. Além disso, a palestra foi realizada no dia em que o mundo inteiro participa do Dia do Desafio, que tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas. De acordo com a diretora da escola, Ana Lúcia Reis Molina, a escola desenvolve diversas ações integradoras com as famílias dos estudantes. "Realizamos diversas ações entre escola e pais, hoje ressaltamos a importância de praticar exercícios", afirmou.

Para os pais o evento é importante para melhorar o relacionamento com a escola. Como Ronney Siqueira e Luceli Rosa de Moura, pais do pequeno Vinicius, que afirmam aprovar a ideia. "Sempre acompanhamos a vida escolar do nosso filho, e achamos muito importante essa iniciativa. Viemos para aprender as técnicas junto com ele".

A mãe do Cauan, Cleide Almeida Cortes, também gostou da ação. "É muito importante a participação dos pais com os filhos na escola. Sempre faço questão de participar", finalizou.