Secretaria de Educação participa de Seminário de apresentação da Rede de Proteção à Criança e Adoles

Nesta quinta-feira, dia 26, acontece na Universidade Aberta do Brasil (UAB), às 19 horas, um seminário de apresentação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. O evento faz parte de uma parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e está englobado na Escola que Protege.

O seminário abordará o que tem feito no sentido de minimizar a violência contra a criança e o adolescente no município. Também está programado um segundo seminário para o próximo dia 01. Neste, os participantes do curso de Direitos Humanos realizado em 2010 farão as apresentações dos Planos de Ação.

Em 2011 foi formada a equipe gestora que é uma das metas do Projeto, pois é esta equipe que acompanhará a execução dos Planos de Ação com intervenção, avaliação junto às instituições.

Esses eventos, são responsáveis pela continuidade do curso de Direitos Humano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, através da Pro- reitoria de Extensão ? Coordenação das Áreas temáticas de Educação e Direitos Humanos e o MEC.