Audiência pública esclarece dúvidas da comunidade

Somente ouvindo as necessidades da população é possível atende-la de forma satisfatória. Esta é uma das diretrizes do Plano de Governo da atual administração municipal. A realização de audiências públicas demonstra a maneira democrática e participativa que a Prefeitura de Linhares trabalha.

Na última quarta-feira (18), foram discutidos os impactos do empreendimento do grupo Bergamo Empreendimentos Imobiliários, que será instalado no bairro Três Barras.

A audiência foi realizada na Universidade Aberta do Brasil – UAB, do bairro BNH, e contou com a participação de membros da sociedade civil, moradores e interessados no empreendimento.

Quem conduziu os trabalhos foi o secretário Municipal de Planejamento, Bruno Marianelli. O evento contou ainda com a participação da Procuradora Geral do Município, Nádia Lorenzoni, além dos representantes do grupo de investidores.


Primeiro aconteceu à apresentação do investimento e suas características. Posteriormente, foi oferecida à comunidade a oportunidade de fazer perguntas e contribuições. 

As principais questões abordadas foram relacionadas ao trânsito no local, o estudo viário, segurança, meio ambiente, pavimentação e perguntas de cunho comercial. Todos os questionamentos foram prontamente respondidos pela mesa diretora.

Aderbouer Pedroni, sócio administrativo do grupo Bergamo Empreendimentos Imobiliários, ressaltou a importância do evento. "Desta forma, a comunidade entende nossos motivos, esclarece suas dúvidas e participa de forma efetiva", afirmou.

A audiência durou cerca de duas horas. A Prefeitura de Linhares permanece com um canal de comunicação entre os empreendedores e a sociedade, respondendo, via e-mail, às perguntas mais concretas ou técnicas que surgirem posteriormente.