Cartões postais e marcadores de páginas retratam obras da pintora Nice Avanza

Palco de grandes eventos desde a sua inauguração, o Centro Cultural Nice Avanza e a Biblioteca Pública Municipal "Antônio Azevedo Lima", localizados na nova Praça 22 de Agosto, recebem mais dois elementos que servirão como souvenir para os visitantes. Cartões postais e marca página serão entregues gratuitamente a todos os visitantes que passarem pelo local.

O souvenir é um objeto que resgata memórias que estão relacionadas há algum destino turístico. Sendo assim, os visitantes que estiverem passando por Linhares, forem até Praça 22 de Agosto, ganharão essas duas lembranças e sempre associarão os souvenirs à sua visita até aquele local. Mas, a lembrança não se restringirá somente aos turistas. Todos os linharenses que visitarem o local receberão a lembrança.

Os postais e marca página trazem a lembrança da pintora Nice Avanza. A principal temática de Nice em suas obras foi o cacau, porém a pintora fez do Espírito Santo, sobretudo Linhares, sua fonte de inspiração. Da primeira exposição, em 1969, ao sucesso foram menos de dez anos.

Reconhecida como uma das maiores pintoras primitivistas do mundo, Nice nasceu em 1938 e faleceu em 1999 quando se encontrava em São Paulo na companhia do marido, José Augusto Avanza, para tratamento de saúde. Para muitos, Nice era a pintora premiada que traduzia temas capixabas em quadros coloridíssimos e alcançou sucesso nacional e reconhecimento internacional.