Nova Biblioteca Pública é a mais moderna do Estado

Linhares agora tem uma das bibliotecas mais modernas e mais bonitas do Espírito Santo. Graças a Prefeitura, preocupada em estimular o hábito de ler, acelerar o processo de aprendizagem dos alunos e criar um ambiente agradável para a prática da leitura e de pesquisas. A construção da biblioteca estava prevista no Plano de Governo e foi discutida junto com a população.

A nova Biblioteca Pública Municipal "Antônio Azevedo Lima" cultural e infantil, abrigará mais de 20 mil títulos no acervo, que além de contar com o material antigo, ganhará títulos atualizados. O espaço também respira modernidade. A Biblioteca terá sala de informática, sala para crianças, sala de projeção audiovisual e ambiente climatizado.

Outra novidade é o acesso gratuito à internet na biblioteca e em outros pontos da Praça. Desta forma, propicia ao linharense novas fontes de pesquisa, além de adequar a tecnologia no dia a dia das pessoas, promovendo assim, a inclusão digital.

A biblioteca também funcionará como um espaço de vivência social e uma extensão da escola, ajudando no combate a criminalidade e melhorando através da leitura, a sociedade. Assim, a educação e a cultura do município de Linhares, que já são as melhores do estado, alcançarão voos ainda mais altos.

De acordo com o secretrário de Cultura, Antônio Bezerra Neto, a biblioteca é um desejo de Linhares atingir um patamar cultural. "Não há cidade no mundo que não tenha necessidade de uma boa biblioteca. A nova biblioteca pública municipal chega para emancipar Linhares no que se refere a livros. É um salto qualitativo no cotidiano da população. Além de tudo será um espaço para lançamentos de livros, cafés literários, cineclubismo e outras diversas atividades culturais. A nova biblioteca insere o município no contexto das cidades ditas culturais", finaliza Bezerra.

"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca" (Jorge Luiz Borges)