Passeio ciclístico rumo à Lagoa Nova neste domingo (17)

Camelo, magrela, calanga ou simplesmente bicicleta. O que em alguns países como a China é tido como um dos principais meios de transporte, em Linhares é também uma ótima opção de lazer e prática esportiva. E com o apoio da Prefeitura de Linhares, no próximo domingo (17) não será diferente. Prepare sua magrela, vista roupas confortáveis e faça um alongamento que o passeio desta vez é até a Lagoa Nova, com saída às 9 horas, da Praça Nestor Gomes, no Centro.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente nas casas de ciclismo do município ou, no domingo, na saída do passeio. Para os participantes serão sorteados diversos brindes, inclusive uma bicicleta doada pela Casa do Ciclista.

O percurso é de aproximadamente 10 quilômetros. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer novamente dará o suporte necessário durante o trajeto, disponibilizando aos participantes água mineral, frutas e carro de apoio.

A guarda municipal atuará na segurança dos ciclistas, acompanhando o percurso a fim de evitar qualquer acidente. Assim como uma ambulância para caso de emergências.

"A prática do ciclismo já é realidade em Linhares. Temos realizado passeios como esse com frequência, e a cada encontro mais pessoas se juntam ao grupo. Ao possibilitar a prática esportiva, a Prefeitura contribui também na promoção da saúde do linharense", ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Jair Reali.

O secretário lembra ainda que, para o trajeto de retorno ao Centro, a Prefeitura disponibilizará um veículo para transportar os ciclistas e as bicicletas.