Linhares tem a melhor Educação do Estado

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Futura e divulgada pelo jornal A Gazeta comprova: em Linhares, o futuro se chama Educação. Com nota 8,0, numa escala de zero a 10, a Educação Infantil oferecida pela Prefeitura de Linhares foi o serviço público mais bem avaliado do Estado.

A Secretaria Municipal de Educação ficou também com a segunda colocação entre as melhores notas do Estado. O Ensino Fundamental foi avaliado com nota de 7,73. Números alcançados graças aos investimentos e ao esforço de uma equipe comprometida com a qualidade.

"Ninguém irá superar os investimentos que estão sendo feitos na Educação em Linhares. Quero agradecer a toda equipe, que com empenho e dedicação tem prestado um ótimo serviço às crianças de nosso município e, consequentemente, à toda população. E parabenizar ao Prefeito Guerino Zanon, pelo compromisso e respeito pela população linharense", destaca a Secretária Municipal de Educação, Ana Paraíso Dalvi.

Em dois anos, foram inauguradas 14 novas escolas, mais de 40 reformadas e ampliadas, concedido passe escolar para os alunos do Ensino Médio, além da preocupação constante com a valorização e capacitação dos professores da rede municipal.

Linhares possui atualmente cerca de 25.000 alunos. Todas as crianças com idade entre 0 e 5 anos estão na escola. Um compromisso assumido no plano de governo 2009/2012 e que também já foi cumprido. Esse total de alunos frequenta os 32 Centros de Educação Infantil Municipais (CEIM), as 24 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), ou mesmo as turmas mantidas no interior do município. Muitas dessas unidades de ensino contam também com laboratório de informática.

A Secretaria oferece ainda atividades no contra-turno, como as do projeto Cuidando de Você em Dois Tempos, que envolve os alunos em diversas modalidades esportivas. Outro assunto em que Linhares é referência é a merenda escolar. Diversificada e balanceada, é reconhecida pela qualidade oferecida.

E as boas notícias não param. Em breve, serão inaugurados duas EMEFs, uma no bairro Aviso e outra no Movelar, além de um recente anúncio de parceria com o Governo Federal que possibilitará a construção de dois novos CEIMs.