Secretaria de Meio Ambiente junto com parceiros realiza Ação Agroambiental em Baixo Quartel

Agora é a vez de Baixo Quartel participar da Ação Agroambiental realizada pela Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (SEMAM), Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde. Na ocasião serão ministradas palestras sobre Legislação Ambiental, Boas Práticas Agroecológicas, Uso e Manuseio Correto do Agrotóxico e Intoxicação Humana. A ação Agroambiental em Baixo Quartel acontecerá nesta sexta-feira, dia 08, na Escola Estadual de Ensino Fundamental – "E.E.F.M Baixo Quartel", a partir das 8 horas.

O evento tem por objetivo conscientizar os agricultores da comunidade e do entorno, a adotarem um novo olhar sobre os problemas relacionados ao manuseio e ao descarte incorreto de embalagens de agrotóxico e assim, adquirirem novos conceitos sobre o meio ambiente, utilizando a percepção e as conexões existentes numa abordagem sistêmica.

A ação idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, conta com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, ainda, INCAPER, IDAF, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE LINHARES, e das Empresas da região: Trop Brasil, SABB Coca Cola, Defagro, Defesa Agrícola, Linhagro, Taquetti Variedades, Casa do Adubo, Pianna Rural, Nutrimaq e Vetagro.