7 de Abril é o Dia Mundial da Saúde

Saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença. Ou seja, uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em perfeita harmonia. Promover a saúde é fundamental e celebrar o Dia Mundial da Saúde também.

E a secretaria de Saúde de Linhares faz questão disso. Por isso vai realizar, por meio do Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde (Naps), um grande evento em prol da saúde na próxima quinta-feira (7). De 7 horas ao meio dia, quem passar pela quadra poliesportiva, Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos, poderá se informar sobre vários tipos de doenças e ainda fazer exames gratuitos.

O evento conta com a parceria da Unidade de Saúde do Interlagos, da secretária de Esporte e Lazer e a Faculdade Pitágoras. Vários programas atendidos no Naps também participarão da ação, como o de combate a Tuberculose, DST/AIDS, Sisvan, Hiperdia, Saúde da Mulher, entre outros.

Serão oferecidos exames de escarro para detectar a Tuberculose, teste de HIV/Siflis/ Hepatite B e C, coleta de preventivo, aferição de pressão e glicemia capilar. Além disso, acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família, distribuição de preservativos e orientações sobre pré-natal, aleitamento materno, autoexame das mamas e planejamento familiar farão parte da programação.

Toda a comunidade linharense está convidada a participar desse evento que celebra a importância de se ter saúde.