Festa em Pontal na inauguração do novo CEIM e do Ginásio Poliesportivo

Os moradores de Pontal do Ipiranga estiveram reunidos na noite da última sexta-feira (01) para uma bela festa. O motivo: o balneário recebeu da Prefeitura de Linhares um novo Centro de Educação Infantil Municipal e um Ginásio Poliesportivo. A comunidade fez questão de acompanhar de perto e conhecer os novos espaços.

A satisfação dos moradores foi expressa pelo presidente da associação, Manoel Jorge Henriques Gomes. "Sinto-me honrado em estar aqui inaugurando essas obras. A administração está de parabéns. Quem investe em educação, esporte e lazer, investe no futuro. E o futuro do Pontal começou. Esta administração está abrindo as portas para nossa comunidade e com certeza teremos mais", disse Manoel.

E ele tinha razão. O Prefeito Guerino Zanon anunciou mais investimento no balneário. A nova boa notícia é a construção de um estádio de futebol com a estrutura semelhante aos que tem sido entregue na sede do município, como o do Vasquinho, no Interlagos, e do Nacional, no Aviso.

O morador de Pontal do Ipiranga, Jorge Lino de Oliveira, também elogiou os espaços entregues à comunidade. "A escola nova é muito boa para gente que precisa trabalhar. A quadra também vai ajudar muito, já que as crianças não jogarão bola na rua mais. Agora será muito mais seguro", afirmou Jorge.

A secretária municipal de Educação, Ana Paraíso Dalvi, frisou o bom resultado que os investimentos na área têm dado a Linhares. "Ninguém irá superar os investimentos que estão sendo feitos na Educação em Linhares. O interior também está sendo contemplado. A prova disso é a aprovação da população que deu nota 8 para nossa educação em pesquisa divulgada recentemente, considerando o serviço oferecido pela Prefeitura como bom, o melhor avaliado do Estado", disse Ana Paraíso.

O Prefeito Guerino Zanon também parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação pela aprovação alcançada e aproveitou para falar dos investimentos no município e em Pontal. "Estamos levando investimentos aos quatro cantos do município. Aqui no Pontal não poderia ser diferente. O sonho de tornar o Pontal em um balneário conhecido nacionalmente está se tornando realidade, e esse reconhecimento só chega se tivermos estrutura pública adequada", ressaltou Guerino.

Logo após a cerimônia, os moradores puderam entrar nos novos prédios públicos do balneário e conhecer de perto as amplas e modernas estruturas que estão à disposição da comunidade local e região.

CEIM

O CEIM "Agostinho Rigoni" conta agora com 2 berçários para crianças de 0 a 2 anos e 4 salas para atender aos alunos entre 3 e 5 anos. Todos os espaços receberam mobiliários e material didático para a faixa etária que utiliza a escola, como brinquedoteca e banheiros adaptados para crianças. A nova estrutura tem capacidade para atender 200 alunos.

Ginásio Poliesportivo

O Ginásio Poliesportivo "Jorge Silva" é amplo e moderno, capaz de receber jogos de diversas modalidades, como futsal, vôlei, handebol e basquete. O espaço conta com duas arquibancadas, palco, dois camarins, dois almoxarifados, duas copas/cozinhas e banheiros. São quase de 1.200 metros quadrados de área construída para atender as necessidades de lazer e de prática esportiva da comunidade.